Caras e caros docentes e discentes do PPGCS/UFBA
Recebemos a verba PROAP (Programa de Auxílio à Pesquisa) para este exercício de 2022 no valor de R$ 68.142,00, de acordo com as regras podemos pagar o seguinte (em anexo manual e formulário):
- Pagamento de inscrição em congresso acadêmico nacional ou internacional (a data do pagamento deve ser a partir de 27/04/2022);
- Pagamento de publicação em revista nacional ou internacional, de estrato A1 ou A2. ( a data do pagamento deve ser entre 27/04/2022 a 30/10/2022);
OBS: Não é tradução. É o pagamento da revista mesmo, para publicar. No Brasil não temos muitas na nossa área. Mas temos as estrangeiras.
- Viagens a eventos científicos (a data do pagamento deve ser a partir de 27/04/2022);
- Pagamento de publicação pelo EDUFBA. Livros autorais e coletâneas, como temos feito.
Foi decidido em colegiado, que vamos destinar 50.000 reais da verba PROAP para financiar pagamentos feitos a partir de 27/04/2022, destinados a publicação em revistas pagas, a inscrição em eventos, a diárias e passagens para participar de eventos fora de Salvador. As diárias concedidas serão de no máximo 3 dias por pesquisador.
Metade desse valor será destinado aos professores (25.000) e metade aos estudantes (25.000).
Considerando nosso baixo número de publicações, especialmente em periódicos qualificados, vamos priorizar a destinação da verba para viagens a eventos científicos àqueles e àquelas que efetivamente transformarem o trabalho apresentado em artigo para publicar. Dessa forma, o colegiado estabeleceu os seguintes critérios para atender aos pedidos:
Professores:
1) Ter pelo menos um artigo publicado no ano anterior;
2) Compromisso de submeter o trabalho apresentado em periódico acadêmico, enviando à secretaria do programa o comprovante de submissão dentro do período de um ano. Esse comprovante irá condicionar os próximos pedidos de verba.
Estudantes:
1) Compromisso de submeter o trabalho apresentado em periódico acadêmico no período de um ano após o evento, enviando o comprovante de submissão à secretaria do programa. Esse comprovante irá condicionar os próximos pedidos de verba.
Como solicitar o auxílio?
Para solicitar o auxílio, o interessado deve enviar um e-mail para o seguinte endereço msociolo@ufba.br. No campo “assunto”, deve digitar “Auxílio PROPA/Professor”(se for professor) ou Auxílio PROAP/discente” (Caso seja discente) ou ainda “Auxílio PROAP/Ressarcimento (Se quiser pedir ressarcimento de algum evento/publicação acadêmico que tenha participado em datas a partir de 27 de abril). Anexe neste e-mail os seguintes documentos em formato PDF e em arquivos individuais:
Se for Estudante
- Cópia da Identidade (frente e verso);
- Cópia do CPF;
- Comprovante de matrícula do semestre em curso;
- Carta de Aceite do trabalho;
- Tradução Carta de Aceite do aceite ( se for o caso);
- Formulário de solicitação de auxílio.
Se for Professor
- Cópia da Identidade (frente e verso);
- Cópia do CPF;
- Comprovante de Pagamento em nome do (a) beneficiado (a);
- Comprovante de inscrição /submissão (curso/revista);
- Carta de aceite;
- Uma carta especificando o curso/evento/ revista a sua relevância para o PPGCS;
- Formulário de solicitação de auxílio.
Clique aqui para baixar o formulário para ressarcimento;
Clique aqui para baixar o formulário de solicitação de auxílio para eventos internacionais;
Clique aqui para baixar o formulário de solicitação de auxílio para eventos nacionais;