O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA celebra três importantes reconhecimentos conquistados por discentes e egressos/as, que reafirmam a excelência e a relevância social das pesquisas desenvolvidas no Programa.
Geíse Barros Queiroz, orientada pelo Prof. Ricardo Pagliuso Regatieri, recebeu Menção Honrosa no Concurso ANPOCS de Teses e Dissertações – Edição 2025, pela dissertação “Maternidade comunitária negra: uma análise do trabalho comunitário de mulheres negras em bairros periféricos de Salvador (BA)”.
Camila Tribess, orientada pela Profa. Maria Victoria Espineira Gonzalez, foi vencedora do Prêmio UFBA de Teses e Dissertações 2025, com a tese “Por uma Pedagogia Buibere: atuação política e diplomática das mulheres de Timor-Leste”.
João Pedro Noronha Ritter, orientado pelo Prof. Rafael de Aguiar Arantes, também recebeu Menção Honrosa no Prêmio UFBA de Teses e Dissertações 2025, com a dissertação “Da (renda da) terra ao céu: atuação do capital imobiliário na produção habitacional e formação do Horto Florestal, Salvador (BA)”.
O PPGCS parabeniza Geíse, Camila e João - bem como seus/suas orientadores/as - por suas relevantes contribuições à pesquisa e à comunidade acadêmica.
Confira abaixo os trabalhos premiados:
-
Tese de Camila Tribess – https://repositorio.ufba.br/handle/ri/40061
-
Dissertação de Geíse Barros – https://repositorio.ufba.br/handle/ri/39533
-
Dissertação de João Pedro Ritter – https://repositorio.ufba.br/handle/ri/41356