CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS AO DOUTORADO PARA A PRIMEIRA MATRÍCULA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS .

Os (as) candidatos (as), abaixo, relacionados (as) foram aprovados (as) em todas as etapas da seleção para o curso de doutorado do Programa de Pós- Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal da Bahia, portanto convocados a comparecerem na secretária do PPGCS para a realização de suas respectivas matrículas no semestre 2024.1.

FERNANDA MARIA VIEIRA RIBEIRO

Convocada para realizar a matrícula.

KELLY CIPRIANO SOUSA BRANDÃO

Convocada para realizar a matrícula.

CARLOS ALVES SIQUEIRA

Convocado para realizar a matrícula.

ORIENTAÇÕES PARA A PRIMEIRA MATRÍCULA COMO ALUNO (A) REGULAR DO PPGCS – UFBA.

Prezados e prezadas, primeiramente, sejam bem vindos (as) ao Programa de Pós – Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal da Bahia – PPGCS /UFBA. Em tempo, convocamos todos (as) os (as) candidatos (as) aprovados(as) e classificados (as) da lista de reserva da seleção – 2023/2024, do doutorado do PPGCS-UFBA a comparecerem no dia 02/04/2024, das 13:00 às 16:00 horas, para efetivarem as suas respectivas matrículas no programa. A matrícula ocorrerá presencialmente na secretaria do PPGCS, localizada no primeiro andar do casarão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, Estrada de São Lazaro, 197, Federação, Salvador, Bahia.

Ressaltamos que é indispensável que no momento da matrícula o (a) candidato(a) apresente originais e cópias dos documentos utilizados na sua inscrição no processo seletivo, as cópias desses documentos ficarão retidas na secretaria do PPGCS.

Documentos a serem apresentados, original e cópia, no dia da matrícula:

• Carteira de Identidade (RG) e CPF, para candidatos(as) brasileiros(as);
  • Diploma de graduação;
  • Diploma de mestrado (para os candidatos ao doutorado);
  • Histórico Escolar da graduação;
  • Histórico Escolar do Mestrado (para os candidatos ao doutorado);
  • Certidão de Quitação eleitoral emitida pela Justiça Eleitoral;
  • Carteira de Reservista (apenas para candidatos brasileiros do sexo masculino);
  • RNE/ RNM/ Prococolo de Registro da Polícia Federal (no caso de candidato estrangeiro, cédula de identidade expedida pela Polícia Federal)  - Para alunos estrangeiros;
  •  Passaporte com visto temporário de estudante dentro da validade – Para Alunos Estrangeiros.

Observação 01: A Secretaria do Programa não se responsabiliza por informações incorretas ou pela falta de algum documento. Caso o(a) candidato(a) não apresente qualquer dos documentos acima, no ato da matrícula, não será matriculado.

Observação 02: Se o candidato achar necessário, poderá comparecer no dia da matrícula somente com as cópias autenticadas em cartório dos documentos acima listados, que ficarão retidos na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências
Sociais da UFBA.

Observação 03: Candidatos(as) que já defenderam (TCC de graduação ou dissertação de mestrado) e ainda não dispõem do diploma de graduação e/ou mestrado deverão apresentar o certificado de conclusão ou a ata da defesa de dissertação, tais documentos devem estar assinados por ou diretor de unidade ou reitor ou coordenador de curso ou chefe de departamento. O descumprimento desse compromisso acarretará o cancelamento automático da sua inscrição para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA, em nível de Doutorado, mesmo que aprovado(a) no processo seletivo, sem direito à devolução da respectiva taxa ou recurso;

Observação 04: O (a) Candidato (a) que não puder comparecer presencialmente no ato da matrícula, poderá enviar um procurador portando uma procuração, autenticada em cartório, que será retida na secretaria do PPGCS junto com uma cópia de sua carteira de identidade.

Observação 05: O quadro de disciplinas do PPGCS encontra-se em nosso site, www.ppgcs.ufba.br;

Observação06: Após ler esta mensagem, o(a) candidato (a), deve enviar o formulário em anexo devidamente preenchido e assinado para o seguinte endereço de e-mail: msociolo@ufba.br;

Observação 07: Toda e qualquer comunicação entre o PPGCS e os (as) discentes deverão ser feitas, a partir de agora, pelo seguinte endereço de e-mail: msociolo@ufba.br, pois o endereço posciso.ufba@gmail.com será desativado.

EM ANEXO O FORMULÁRIO QUE DEVE SER PREENCHIDO, ASSINADO E ENVIADO POR E-MAIL ATÉ O DIA ANTERIOR DA MATRÍCULA.

Salvador, 23 de março de 2024.

Imagem: