CHAMADA PÚBLICA PARA PRÉ-SELEÇÃO AO PRÊMIO CAPES DE TESE – EDIÇÃO 2023

CHAMADA PÚBLICA PARA PRÉ-SELEÇÃO AO PRÊMIO CAPES DE TESE – EDIÇÃO 2023

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais deliberou em sua última reunião, ocorrida em 30/03/2023, sobre o processo de pré-seleção de teses defendidas em 2022, para indicar a melhor tese do Programa para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese - Edição 2023, segundo o edital nº 2/2023.

A comissão de avaliação formada pelos professores Ricardo Pagliuso Regatieri, Mariana Thorstensen Possas, Débora Previatti e Mariano Perelman e analisará as teses que foram indicadas pelos orientadores como aptas para concorrer ao prêmio. A inscrição da tese selecionada para concorrer ao Prêmio CAPES 2023 é gratuita.

Para a seleção da tese que representará o PPGCS, a comissão se guiará pelos seguintes critérios que constam no edital nº 2/2023:

I - Originalidade do trabalho;

II - Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social;

III - Qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese;

IV - Metodologia utilizada;

V - Qualidade da redação;

VI - Estrutura/organização do texto.

As teses devem ser indicadas e enviadas pelos/as orientadores ao coordenador do PPGCS até o dia 10 de abril de 2023 pelo e-mail ricardo.pagliuso@ufba.br com o assunto “Indicação de tese para o Prêmio CAPES 2023”.