• Disciplinas e salas (2025.2)

    Já está disponível o quadro de disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) para o semestre 2025.2. Para consultar as disciplinas ofertadas, a grade de horários e o ensalamento, clique em “Veja Mais” logo abaixo.
    VEJA MAIS
  • Processo Seletivo – Mestrado e Doutorado

    Informamos que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de ingresso regular no primeiro semestre de 2026 nos cursos de Mestrado e Doutorado do PPGCS da UFBA. Período de inscrição: de 15/09/2025 até 14/10/2025.
    VEJA MAIS
  • Pesquisas do PPGCS são premiadas

    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA celebra três importantes reconhecimentos conquistados por discentes e egressos/as, que reafirmam a excelência, a relevância e o impacto social das pesquisas desenvolvidas no Programa: Geíse Barros Queiroz recebeu Menção Honrosa no Concurso ANPOCS de Teses e Dissertações; Camila Tribess foi vencedora do Prêmio UFBA de Teses e Dissertações; e João Pedro Noronha Ritter recebeu Menção Honrosa no Prêmio UFBA de Teses e Dissertações.
    VEJA MAIS

Aula inaugural de 2023.2, ministrada por Stefan Gandler "A teoria crítica na América Latina".

Português, Brasil
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais convida para sua aula inaugural de 2023.2, que será ministrada por Stefan Gandler com o título de "A teoria crítica na América Latina".
 
A aula será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do PPGCS (youtube.com/watch?v=jfKivmFhdfs) no dia 24 de agosto a partir das 14h. Haverá oportunidade para interação com o professor Gandler pelo chat de nosso canal do Youtube.
 
Stefan Gandler (Munique, Alemanha, 1964) estudou Filosofia, Ciência Política e Estudos Latino-Americanos na Universidade de Frankfurt, onde se doutorou em Filosofia. Radicado no México desde 1993, deu aulas em universidades dos Estados Unidos, Alemanha, Áustria e México. É professor, nesse último país, da Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Autônoma de Querétaro, onde iniciou, em 2011, o projeto de pesquisa Teoria crítica desde as Américas, financiado pelo CONACyT. Atualmente, coordena o projeto Trabalhar e significar na teoria crítica desde as Américas (2024-2025), financiado pelo CONAHCyT.