SELEÇÃO DE ALUNO REGULAR - 2019(RETIFICADO) Verificar novas datas!

A  coordenação  do  colegiado  do  Programa  de  Pós-Graduação  em  Ciências  Sociais,  da Universidade Federal da Bahia (PPGCS-UFBA),  torna público,  por meio de edital,  as normas do  processo  seletivo  2018-2019  para  o  preenchimento  das  vagas dos  Cursos  de  Mestrado  e Doutorado  stricto  senso.

LISTA DOS SELECIONADOS PARA O MINICURSO "GENEALOGIA DO MULTICULTURALISMO E DAS IDEIAS PÓS-COLONIAIS "

CURSO DE GENEALOGIA DO MULTICULTURALISMO E DAS IDEIAS PÓSCOLONIAIS - 2018

PROF. DAVID LEHMANN

(Lista de selecionados retificada:  Foram convocados mais 15 candidatos e mudou o local do minicurso)

NOME

MINICURSO

MINICURSO "GENEALOGIA DO MULTICULTURALISMO E DAS IDEIAS PÓS-COLONIAIS" COM O PROFESSOR DAVID LEHMANN. OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR UM E-MAIL PARA msociolo@ufba.br COM O TÍTULO "INSCRIÇÃO NO MINICURSO". NO E-MAIL DEVE CONTER NOME COMPLETO, NÚMERO DO RG E CPF. SERÃO 30 VAGAS QUE SERÃO PREENCHIDAS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO.

Relatório da comissão de recredenciamento PPGCS-UFBA

Na última sexta-feira 21 de setembro, às 14 horas, o colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia em reunião homologou o relatório de recredenciamento docente.

O processo de aperfeiçoamento o PPGCS iniciado no final de 2017 tem com isso mais uma etapa importante vencida.

O relatório na integra está disponível dentro do menu arquivos do site do PPGCS e aqui também.

Conferência "O Remapeamento das Tradições Religiosas Contemporâneas"

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS-UFBA) convida a todos para a Conferência "O Remapeamento das Tradições Religiosas Contemporâneas" a ser proferida pelo Dr. David Lehmann  em 21 de setembro às 10hs no Auditório do Pavilhão Raul Seixas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas -FFCH (Rua Aristides Novis s/n, Federação).

11/09 - Conferência: Foucault , Bourdieu e a questão neoliberal com Christian Laval

No dia 11 de setembro  às 14h no auditório Raul Seixas em FFCH será proferida a conferência 'Foucault , Bourdieu e a questão neoliberal' por Christian Laval. A conferência será traduzida pela professora Christine Zonzon.

O professor Christian Laval tem vasta produção acadêmica na área das ciências sociais, tendo alguns de seus livros traduzidos para o português, tais como: “A nova razão do mundo: ensaios sobre a sociedade neoliberal” e “Comum: ensaios sobre a revolução do século XXI”, ambos escritos em co-autoria com Pierre Dardot.

Funcionamento da secretaria

Informamos que até o dia 11 de setembro a secretaria do PPGCS está funcionando na parte da tarde das 13h às 18h.

Tags:

Palestra: Formação Racial no Brasil Contemporâneo - Prof. Antônio Sérgio Guimarães

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - UFBa
FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS - FFCH

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA POLÍTICA – DCP
Grupo de pesquisa Programa A Cor da Bahia - PPGCS

Prezadxs,

Temos o prazer de convidar a tod@s para a palestra FORMAÇÃO RACIAL NO BRASIL CONTEMPORÂNEO,  como o Professor Visitante do PPGCS-UFBA

Antônio Sérgio Alfredo Guimarães/UFBa. (Professor Titular do Departamento de Sociologia da USP)

RESULTADO DE ALUNO ESPECIAL - 2018.2

OS ALUNOS RELACIONADOS, ABAIXO, FORAM APROVADOS NAS SUAS RESPECTIVAS DISCIPLINAS E DEVERÃO NOS DIAS 30 OU 31 DE AGOSTO DE 2018, DAS 13 HORAS ÀS 17 HORAS,  COMPARECEREM NA SECRETARIA DO PPGCS PARA EFETIVAR AS SUAS RESPECTIVAS MATRÍCULAS NAS DISCIPLINA QUE FORAM SELECIONADOS, PORTANDO UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO E A TAXA DE MATRÍCULA.

*FCHD53 – Sociologia do Crime – Estudos sobre homicídios no Brasil.

Ana Maria Santos Dias