Últimas Notícias

CANDIDATOS APROVADOS NA AVALIAÇÃO DO PROJETO DA SELEÇÃO DO MESTRADO E CONVOCAÇÃO PARA PRÓXIMA ETAPA QUE É A ENTREVISTA EM FORMA DE EXAME ORAL

Seleção para Mestrado do PPGCS – 2019/2020

Os candidatos, abaixo, tiveram seus projetos corrigidos e aprovados pela banca examinadora da seleção do Mestrado 2019/2020 do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e estão convocados para a próxima etapa do processo seletivo, a entrevista/exame oral que ocorrerá nos próximos dias 21 e 22 de novembro na sala do LIDES, localizada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, de acordo com os dias, horários especificados para cada candidato abaixo.

Aprovados na 1ª etapa da seleção do Mestrado 2019/2020 - Prova Teórica Escrita

CANDIDATOS APROVADOS NA PROVA TEÓRICA ESCRITA DA SELEÇÃO PARA O MESTRADO 2019/2020 – PPGCS.

Os candidatos, abaixo, relacionados foram aprovados na 1ª etapa: prova teórica escrita, da seleção do mestrado do PPGCS-UFBA e seguem no processo seletivo no qual terão seus projetos avaliados pela banca examinadora.

CANDIDATOS CONVOCADOS PARA A PRÓXIMA ETAPA DA SELEÇÃO DO MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS – 2019/2020 – PROVA TEÓRICA ESCRITA

A PROVA TEÓRICA ESCRITA SERÁ REALIZADA NO DIA 30/10/2019, ÀS 13:00H, NA SALA DE VIDEOCONFERÊNCIA, LOCALIZADA NO PAVILHÃO DE AULAS RAUL SEIXAS NA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DA UFBA NO SEGUINTE ENDEREÇO: ESTRADA DE SÃO LAZARO, 197, FEDERAÇÃO, SALVADOR – BAHIA.

Abaixo os candidatos convocados a comparecerem no dia e hora marcados para participarem da prova teórica escrita.

Candidatos com inscrições homologadas na seleção de aluno regular para ingresso em 2020

Clique aqui para ter acesso à lista de nomes dos candidatos ao mestrado que tiveram suas inscrições homologadas na seleção 2019/2020. (Retificado)

A partir do dia 01/10/2019, estarão abertas as inscrições para Seleção para Aluno Regular Mestrado e Doutorado - 2019/2020

A coordenação do colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, da Universidade Federal da Bahia (PPGCS-UFBA), torna público, por meio do edital em anexo, as normas do processo seletivo 2019-2020 para o preenchimento das vagas dos Cursos de Mestrado e Doutorado stricto sensu no referido Programa. Para maiores detalhes acessem as informações em nosso site, na aba "Processo seletivo"  ou baixe o arquivo em anexo.

Editais que buscam promover internacionalização da UFBA.

Prezados membros do PPGCS, A PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições, tornou público uma série de  Editais que buscam promover internacionalização da UFBA, os quais visam a participação de nossos estudantes e professores  a fazerem pesquisas em Instituições fora do país. Para mais informações acesse os editais, abaixo, o ou o link https://capesprint.ufba.br/editais .

Encerramento dos Pedidos de Auxílio Financeiro de Estudantes para Eventos Internacionais

Prezados estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, informamos que a partir de hoje, dia 23/08/2019, os pedidos de auxílio financeiro para participação em eventos internacionais estão encerrados. Porém ainda é possível solicitar o auxílio para eventos em território nacional. Quanto aos pedidos que foram feitos até a data de hoje, todos foram aceitos. O motivo desta decisão, ocorre devido e escassez de recursos financeiros e a grande demanda de pedidos.

Edital 001/2019 - PROPG/ UFBA contratação de professor visitante 2020 processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) através da Pró-Reitoria de Ensino de PósGraduação (PROPG), no uso de suas atribuições legais visando o aprimoramento dos programas de pós-graduação Stricto Sensu, torna pública a abertura de inscrições no processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSORES VISITANTES, nos termos da Lei n°. 8.745, de 09/12/1993, com as alterações introduzidas pelas Leis n°. 9.849/99 e n°. 10.667/03 e do Decreto nº 7.485, de 18/05/2011, e Lei n.º 12.722, de 28/12/2012.

Edital em anexo.

Edital Estágio Doutoral 002/2019 – PROPG/UFBA

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal da Bahia, no uso das suas atribuições, tornam público o presente edital que convida os alunos matriculados em cursos de DOUTORADO acadêmicos da UFBA, a apresentarem propostas de solicitação de auxilio financeiro para realização de estágios, com vistas a propiciar complementação de estudos referentes às teses de doutorado em outras instituições de ensino e/ou pesquisa.