INFORMATIVO SOBRE APOIO A ESTUDANTES REFERENTE À TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS E PUBLICAÇÕES

O colegiado do PPGCS-UFBA decidiu em reunião que no ano corrente serão apoiados os Estudantes com as suas taxas de inscrição em eventos acadêmicos que venham ocorrer remotamente (ou ocorreram) entre 07 de Julho a Dezembro de 2020. Ou ainda alguns poucos que ocorrerão em 2021, desde que referentes a evento previsto inicialmente acontecer em 2020 e que foi prorrogado devido à pandemia. Como a verba que dispomos é a metade da que tinhamos no  ano anterior, serão apoiados apenas os pedidos que estiverem dentro do orçamento do Programa. Pelo que os discentes precisam ter primeiro o aceite da coordenação. As demandas de interessados devem ser feitas enviando os documentos, abaixo relacionados, para os seguintes endereços de email msociolo@ufba.br com cópia para almeida.antonio@ufba.br.

Informações complementares:

1. O valor liberado será para apoiar ou taxa de inscrição em eventos e congressos acadêmicos ou publicação de artigos científicos relacionados à pesquisa;

2. Será liberado o valor exato da taxa de inscrição ou publicação de trabalhos e se dará por meio de reembolso;

3. Toda a documentação precisa ser efetivamente assinada;

4. As diárias, passagens e auxílios financeiros, conforme Portaria n° 091/2020 do Gabinete da Reitoria, continuam suspensos. Dessa forma, apenas será apoiada a inscrição de evento no qual já houve o pagamento realizado pelo estudante, assim o auxílio entrerá como reembolso, em uma das seguintes opções: ou taxa de inscrição em evento ou publicação de artigo;

5. No e-mail de solicitação do reembolso, o discente deve anexar os seguintes documentos em formato PDF:

• Ofício carimbado e assinado pelo(a) coordenador(a) do curso, especificando a o evento/ curso/ revista, a sua relevância para o programa e os dados do(a) beneficiado(a).(ESTE DOCUMENTO É DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA DO PPGCS)
  • Formulário da PROPG que pode ser encontrado em anexo ao final desta mensagem
  • Cópia (Frente e verso)do RG
  • Cópia do CPF
  • Comprovante de matrícula do semestre em curso
  • Comprovante de pagamento em nome do(a) beneficiado(a) - (ESTE COMPROVANTE PODE SER A FATURA DO CARTÃO COM A DESPESA DEBITADA, COMPROVANTE DE DÉBITO EM CONTA OU O COMPROVANTE EMITIDO PELO BANCO ONDE O PAGAMENTO FOI FEITO)
  • Declaração de que a despesa é devida, assinatura e carimbo da coordenação do programa(RESPONSÁBILIDADE DO PPGCS)
  • Comprovante de inscrição/submissão (curso/revista - Este documento é o recibo que a organização do evento fornece depois de comprovado o pagamento
  • Tradução do comprovante de inscrição/submissão quando em outro idioma (curso/revista
  • Ofício justificando a importância da atividade para a pesquisa (curso)
  • Carta de aceite (apresentação de trabalho
  • Tradução da carta de aceite quando em outro idioma (apresentação de trabalho

6. OBSERVAÇÃO:

• São considerados comprovantes de pagamento: fatura de cartão de crédito, comprovantes bancários e recibo (assinado, com o timbre da organização e os respectivos dados institucionais). Em todos esses documentos devem constar a identificação da titularidade do pagante (que deve ser o(a) beneficiado(a)) e a do recebedor.
  • Nos casos de reembolso de taxa de publicação e de taxa de inscrição em revistas e eventos internacionais não é necessário anexar a conversão do dólar, apenas a fatura em nome do(a) beneficiado(a), informando o valor em reais.
  • O Reembolso só poderá ser solicitado para publicação de artigo e de taxa de inscrição.