CHAMADA PÚBLICA PARA PRÉ-SELEÇÃO À EDIÇÃO CONCURSO BRASILEIRO ANPOCS DE TESES E DISSERTAÇÕES UNIVERSITÁRIAS EM CIÊNCIAS SOCIAIS - EDITAL 2023

O colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais deliberou em sua última reunião, ocorrida em 30/03/2023, sobre o processo de pré-seleção de dissertações e teses defendidas em 2022, para indicar a melhor dissertação e a melhor tese do Programa para concorrer ao Concurso Brasileiro ANPOCS de Teses e Dissertações Universitárias em Ciências Sociais - Edital 2023.

A comissão de avaliação formada pelos professores Ricardo Pagliuso Regatieri, Mariana Thorstensen Possas, Débora Previatti e Mariano Perelman e analisará as dissertações e teses que foram indicadas pelos orientadores como aptas para concorrer ao prêmio. A inscrição da dissertação e da tese selecionadas para concorrer ao Concurso ANPOCS 2023 tem um custo de R$ 550,00 por trabalho, que deverá ser coberto pelo/a orientador/a.

Para a seleção da dissertação e da tese que representarão o PPGCS, a comissão se guiará pelos seguintes critérios que constam no edital 2023:

I - Originalidade;

II - Contribuição à área de pesquisa;

III - Pertinência e adequação do diálogo com a bibliografia de referência;

IV - Abrangência dos objetivos;

V - Adequação da metodologia ao desenvolvimento dos objetivos.

As dissertações e teses devem ser indicadas pelos/as orientadores/as ao coordenador do PPGCS até o dia 10 de abril de 2023 pelo e-mail ricardo.pagliuso@ufba.br com os assuntos “Indicação de dissertação para o Concurso ANPOCS 2023” ou “Indicação de tese para o Concurso ANPOCS 2023”.