• PROCESSO SELETIVO 2025.1

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado do PPGCS, com ingresso no semestre 2025.1.
    VEJA MAIS

QUADRO DE DISCIPLINAS PARA O SEMESTRE 2024.2.
  • Prêmio CAPES de Tese- 2024

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem o prazer de anunciar que o Prêmio Capes de Tese - 2024 foi concedido ao trabalho intitulado "Retomar o Brasil: um estudo das cartas escritas pelos povos indígenas nos últimos 50 anos", de autoria do egresso Rafael Xucuru-Kariri (Carlos Rafael da Silva).
  • Aula Inaugural - 2024.2

Convidamos todos/as para a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais: "Ferida Colonial e Dissolução de Mundos: notas sobre a técnica", com o Prof. Alexandro Silva de Jesus (UFPE). Data: 11/10/2024 (sexta-feira). Horário: 9h00. Local: Auditório do CRH - Campus São Lázaro (FFCH)
  • OFICINA METODOLÓGICA

O PPGCS convida seus/suas discentes a participarem da oficina "Mau Encontro e Poética da Disposição Editorial", que será ministrada pelo Prof. Alexandro Silva de Jesus (UFPE). A atividade acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, das 9h às 12h, na Sala do NUCLEARTE (FFCH/UFBA). As vagas são limitadas. As inscrições ficam abertas de 26 a 30 de setembro. Clique em VEJA MAIS para acessar todos os detalhes e garantir sua participação!
  • Ensalamento das disciplinas do PPGCS

Salas de aulas das disciplinas do PPGCS.

Fontes de Financiamento

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal da Bahia mantém suas atividades por meio de recursos repassados anualmente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por meio de verbas do Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP). O PPGCS procura garantir bolsas de estudo para os alunos de mestrado e doutorado por meio de quotas institucionais concedidas anualmente pela CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior) e pela FAPESB (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia).