• Prêmio CAPES de Tese

    O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) tem o prazer de anunciar que o Prêmio Capes de Tese - 2024 foi concedido ao trabalho intitulado "Retomar o Brasil: um estudo das cartas escritas pelos povos indígenas nos últimos 50 anos", de autoria do egresso Rafael Xucuru-Kariri (Carlos Rafael da Silva).
    VEJA MAIS
  • PRÊMIO UFBA

    O PPGCS mais uma vez demonstra a força de sua formação, com trabalhos de excelência sendo reconhecidos. Fomos vencedores do Prêmio UFBA (ano 2023) na categoria Ciências Humanas, com a dissertação de Hosanah Pereira de Santana Filho, e tivemos Menção Honrosa com a tese de Rafael Xucuru-Kariri.
    VEJA MAIS
  • Grande Prêmio CAPES de Tese - Lélia Gonzalez

    O PPGCS congratula o egresso Rafael Xucuru-Kariri pela conquista do inédito "Grande Prêmio CAPES de Tese Lélia Gonzalez" (Colégio de Humanidades - Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes e Ciências Sociais Aplicadas), com a tese intitulada "Retomar o Brasil: um estudo das cartas escritas pelos povos indígenas nos últimos 50 anos".
    VEJA MAIS
  • QUADRO DE DISCIPLINAS

    Confira o Quadro de Disciplinas do PPGCS para o semestre 2025.1. Veja, clicando em "Leia Mais", os dias, horários, docentes responsáveis e ementas das disciplinas ofertadas e planeje seu semestre com antecedência.
    VEJA MAIS
  • Planejamento Estratégico

    Já está disponível o Relatório de Planejamento Estratégico do PPGCS (2025-2028), com as diretrizes que orientarão o Programa no próximo quadriênio. Para acessar o documento, consulte a aba "Sobre o Programa" ou, então, clique em VEJA MAIS.
    VEJA MAIS
  • Credenciamento e Recredenciamento

    Atenção, docentes: o edital que regulamenta o processo de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento (2025) do PPGCS já está disponível. Confira as informações completas e as datas importantes clicando em "Veja Mais".
    VEJA MAIS

“MORREU POR SER MULHER”? A CONSTRUÇÃO DA MORTE COMO FEMINICÍDIO PELO SISTEMA CRIMINAL DE SALVADOR (BA)”

Ocorrerá no dia 10/12/2024, de forma remota, a defesa de tese da doutoranda em Ciências Sociais Clara Flores Seixas de Oliveira. A Banca Examinadora de Defesa Oral da tese intitulada:MORREU POR SER MULHER”? A CONSTRUÇÃO DA MORTE COMO FEMINICÍDIO PELO SISTEMA CRIMINAL DE SALVADOR (BA)”. Após a abertura da sessão pelo professor Lucas amaral, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, foi composta a Banca Examinadora formada pelos professores Dra. Mariana Thorstensen Possas (orientadora), da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia; Dra. Mariana Raupp (Coorientadora), da Universidade Laval; Dra. Andrea Depieri de Albuquerque Reginato, da Universidade Federal de Sergipe; Dra. Wânia Pasinato, vice coordenadora de Grupo de Pesquisa Direitos Humanos , Memória e Democracia; Dr. Adriano Beiras, da Universidade Federal de Santa Catarina e Dr. Riccardo Cappi, da Universidade do Estado da Bahia.  

Português, Brasil
Data da Defesa: 
terça-feira, 10 Dezembro, 2024 - 10:00