Oficinas Metodológicas PNPD/PPGCS (Ciclo Intermediário) Tratamento & Análise De Dados Qualitativos Instituto de Saúde Coletiva ISC/UFBA– Laboratório de Informática 1 29/06 e 06/07, horário - 08h00min às 17h:00min

OFICINAS METODOLÓGICAS PNPD/PPGCS (ciclo Intermediário)

TRATAMENTO & ANÁLISE DE DADOS QUALITATIVOS

Instituto de Saúde Coletiva ISC/UFBALaboratório de Informática 1

29/06 e 06/07, horário - 08h00min às 17h:00min

O Ciclo de Oficinas Metodológicas do PNPD/PPGCS busca fortalecer as pesquisas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais a partir de debates e capacitações para a utilização de métodos quali-quanti e de variadas técnicas de coleta e análise de dados.

O Ciclo Intermediário finalizará com a oficina Tratamento & Análise de Dados Qualitativos (20h) cujo objetivo é discutir aspectos do tratamento e análise de dados qualitativos, compreendendo a adequação entre instrumentos e métodos, usos e formatos de apresentação de dados (redes semânticas, nuvens de palavras e fluxos de categorias), bem como a manipulação do software ATLAS TI para o armazenamento de corpus de dados, codificação e categorização semântica.

Informações Importantes:

Quantidade de vagas – 25

Público: pesquisadores, estudantes da UFBA e de outras IES e membros da sociedade civil.

Inscrições - período de 18 a 26 de junho de 2018

Procedimentos – preencher ficha de inscrição disponível em: (https://goo.gl/forms/yuU32TjCkAdXSqDw2)

Certificado de Atividade de Extensão – somente para participantes que obtiverem nota mínima (7,0) nas avaliações do curso e frequência de 75%.

OBS: a inscrição nesta seleção não garante a vaga no curso. O resultado será divulgado no site do PPGCS no dia 27/06/018